sexta-feira, 1 de junho de 2007

Ainda tem mais para brincar

Descobertas sobre HQs são sempre muito legal. Neste ambiente descobrimos o stripcreator onde você cria suas tiras de quadrinhos podendo escolher os personagens, cenários e as falas. Apesar de ser todo em inglês, a sua interface é simples de usar. Como já pudemos observar ( quem assinou o site) basta selecionar os personagens (existem centenas de opções), que são no máximo dois por quadrinho, depois, o cenário onde a cena se desenrola (alguns possuem imagens realísticas) e por ultimo, o dialogo entre os personagens. "É um barato".

Se você quiser continuar brincando com as HQs descobrimos também outras diferentes softwares ligados à historias em quadrinhos, entre eles esta o "Gibizinho" que é um programa de criação de história em quadrinhos com uma turminha muito divertida. Nele é possivel criar muitas histórias com uma turminha 'maneira': a Bruna, o Beto, o Edu e a Aninha. São mais de 300 desenhos com personagens, cenários, balões e objetos. O problema é que alguns destes sofwares, como o gibizinho não são gratuitos. Mas é muito divertido.

4 comentários:

Iris disse...

Olá, pessoal

Estamos explorando a Web 2.0 e não softwares pagos ou gratuitos, que precisam ser baixados e instalados em nosso computador, certo?
Se desejam ampliar a pesquisa sugiro que visitem outros espaços que oferecem a possibilidade de trabalharmos direto na web como:
1- Toondoo
2- Witty Comics
Abra@os, Iris

Roselene disse...

Oi colegas! Muito interessante as buscas que vocês estão realizando. Pouco sei sobre o tema que vocês estão buscando mas sei que encontrarei tempo para aqui buscar muitas informações. Tudo de bom. Abraço.

José Antonio Klaes Roig disse...

Oi, colegas. Vou acompanhar o trabalho de vocês, pois HQ pode ser outra interessante ferramenta de trabalho com alunos. Estamos iniciando um projeto com alunos de 4ªsérie, justamente com o software Hagaquê, e já pela passada que dei nesse blog, encontrei outras novidades. Um abraço e bom trabalho.

Ligi disse...

Olá colegas, gostei do tema da pesquisa de vocês, é rico e oferece grandes possibilidades de uso na educação. O blog está bacana.
Abraços
Ligiane