domingo, 27 de maio de 2007

Stripcreator

Hoje estive navegando pelo sitehttp://www.stripcreator.com e adorei. Este site permite a criação de HQs de maneira bem simples.
Após usar o http://www.world.altavista.com para traduzir a página entrei em registro cadastrei meu e-mail e nome de usuário e cliquei em creat acont.
Fui até meu e-mail e cliquei no link fornecido pelo site e loguei usando o meu nome de usuário escolhido e a senha fornecida pelo stripcreator.
Entrei em faça um comic e me foi apresentado uma tira com 3 painéis. Abaixo de cada um deles aparece opções de edição.
O caráter esquerdo, edita o personagem à esquerda e o direito o personagem à direita.
Em categoria podemos escolher o desenho do personagem( se pessoa, animal,planta e outros...).
Em caráter podemos editar a aparência, gestos e expressões do desenho escolhido.
Clicando em tipo definimos o formato do balão.
Em fundo escolhemos entre categoria e fundo o desenho do cenário.
Não consegui entender ainda como salvar a HQ, pois parece que devemos anes salvar em outro programa...
Vou pedir auxílio para a Profª Su.

Um comentário:

Lene e os blogs disse...

Olá...
Também fiz o cadastro, mas não consegui nem sequer fazer uma histórinha.
E q tal se pesquisássemos outros programinhas que permitem construir histórias em quadrinhos?
Faço oficina no NTe com estes: Gibizinho, Turma da Mônica e HagáQuê.
Fiz um esboço do projeto. Vou postar. Qualquer coisa, basta excluirmos a postagem.
Abraços.